segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Colonia del Sacramento - Uruguai












2013.10.14 - Colonia del Sacramento - Uruguai


No final do segundo dia alugamos um carro, aliás altamente recomendado alugar um carro no Uruguai, assim se pode explorar muito melhor as cidades e os arredores, vale a pena porque existem muitos pontos bacanas bem distantes entre sí, além de abrir a opção de visitar as cidades vizinhas a Montevideo mais tranquilamente.

Com o carro e ao som de Los Iracundos (grande banda uruguaia dos anos 60, de origem em Paysandu), fomos para Colonia del Sacramento com a indicação de que era parecida com Paraty, no Rio de Janeiro. A estrada é bem tranquila, 2 horas de viagem pela Carretera 1 e praticamente linha reta Montevideo-Colonia.
O que encontramos foi uma cidade muito linda, tranquila e cheia de supresas. As ruas, principalmente do centro antigo histórico, são subidas e descidas feitas de pedra (muito além do tradicional paralelepípedo, às vezes fica difícil até de caminhar), e vale muito a pena ficar andando e se perdendo em cada uma delas, com certeza vai acabar em um lugar bacana, no mar ou em um charmoso restaurante ou café. O tempo parece parar.


Existe a opção de alugar um carrinho de golfe, uma scooter ou bicicletas para fazer a cidade, mas na minha opinião o legal mesmo é desbravar andando e ficar livre e despreocupado com tudo.

Ali visitamos as ramblas beira mar e o porto da cidade, muito tranquilos e agradáveis, o clima ajudou muito e abriu um sol fenomenal com os pássaros dominando a paisagem, por onde você anda ouve inúmeros cantos de pássaros. Vale muito a pena caminhar sem destino pelas ruazinhas estreitas de Colonia, descobrindo as lojinhas, bares e cafés da cidade.


Os pontos altos do passeio foram o farol "El faro" da cidade, um belo exercício para se chegar no topo, com uma escadaria bem estreita bem no estilo europeu e uma linda vista da cidade como brinde aos esforçados de plantão; a Calle de los Suspiros com lojinhas bem bacanas e histórias bem sinistras sobre a origem do nome, a mais "thriller" é de uma mulher apaixonada que suspirava pelo retorno de seu amor e foi assassinada naquela rua, e desde então volta ali para assombrar as pessoas nas noites de la cheia... buuuuuuuuu...rs.




Na cidade existe uma muralha bem preservada, assim como um grande portão de entrada, datada da época na qual a cidade era muito disputada, onde seu domínio passou entre espanhóis e portugueses. Tudo bem perfeito e tranquilo, com certeza o fato de não estar em alta temporada ajudou muito a fazer todo o passeio sem disputar espaços a todo momento, recomendo este período para visitar o Uruguai.

Após uma pausa para o café da tarde, no final do dia, fomos para a praia e ficamos posicionados estrategicamente para ver nosso 2º por-do-sol no Uruguai, foi lindo demais!!

Música sugerida 1: Con la Misma Moneda (Los Iracundos)
Música sugerida 2: El Mundo Esta Cambiando (Los Iracundos)
Música sugerida 3: Cierra los Ojos (Los Iracundos)


Calle de los Suspiros
El Puerto

Nenhum comentário:

Postar um comentário