terça-feira, 15 de outubro de 2013

Punta del Este - Uruguai

2013.10.14 - Punta del Este - Uruguai



Realmente, assim como Cancun, Punta del Este é uma cidade completamente estruturada para acolher o turismo, tudo funciona muito bem e o crescimento da cidade ainda é notável, por onde você olha existe um novo mega hotel sendo construído, isso de ponta a ponta da cidade. Impressionante a demanda por turismo que há por ali, justificando todos os investimentos.

A cidade é muito bonita, pode-se fazer praticamente toda ela pela costa, passando pela Praia Mansa, cruzando a área do Porto e seguindo pela Praia Brava. Na Praia Brava está uma das atrações da cidade, a "La mano" com seus dedos saindo pela areia, bem legal e quanto mais de longe você vê mais parece que a mão está realmente saindo da areia. A região da Praia Mansa, diferentemente da maior parte da Praia Brava, tem calçadas longas para se caminhar e curtir a praia, é de verdade um lugar para relaxar.

Não ficamos para conferir a noite agitada em Punta del Este, mas pela quantidade de bares e restaurantes beira-mar que vimos parece ser justificada a fama. Os restaurantes ao lado do mar são um charme à parte, almoçamos perto da região portuária e valeu bastante a pena pelo visual. As coisas são caras em Punta del Este, não dá para esperar nada diferente pelo glamour que a cidade ganhou, então tem que estar preparado (ao menos psicologicamente), mas ao mesmo tempo dá para ficar tranquilo pois o serviços tendem a ser de qualidade.


La Mano
No final da tarde fomos para Punta Ballenas, mais no limite de Punta del Leste, para visitar a Casa Pueblo, um lindo hotel ao melhor estilo das casas gregas todas branquinhas frente ao mar.

Um lugar muito bonito, onde resolvemos ficar até o final para curtir nosso terceiro por-do-sol no Uruguai, este ainda mais especial pois com o sol se pondo no horizonte, as diversas cores que se formavam davam um efeito todo especial nas paredes brancas do Casa Pueblo. Inesquecível!!


Gostei do que vi em Punta del Leste, mesmo sendo em baixa temporada e, na verdade, não sei se na alta temporada conseguiria curtir igual. Muito bom!

Comida sugerida: Cordeiro assado (os uruguaios fazem muito bem!!)

Casa Pueblo

Ramblas en Punta

Nenhum comentário:

Postar um comentário